Como registrar os direitos autorais de uma Start-Up

Uma Startup cria, naturalmente, uma infinidade de direitos autorais mesmo antes de se formalizar, de virar uma empresa, então vamos começar por essas coisas até porque é justamente a fase mais crítica na vida de uma Startup.

Em primeiro lugar esqueça a ideia idiota de registrar o direito autoral da “ideia” da sua Startup ou, igualmente idiota, essa coisa de “patentear” a ideia da sua Startup. Nenhuma das duas coisas é possível, ideias são conceitos abstratos e não são protegidas nem por direito autoral e nem por patentes, qualquer um que falar algo diferente está mentindo.

Nos EUA existe a possibilidade de patentear um software, mas é algo muito complexo. Você terá que comprovar que houve uma grande inovação e prepare o bolso, o processo custa muito caro, em média, só pra descobrir se o que você desenvolveu tem ou não chance de obter uma patente vai te custar uns 3 ou 4 mil dólares.

Você deverá contratar um especialista em patente de software (são poucos, por isso sua hora custa caro) para avaliar seu software. Se passar dessa fase, ou seja, se houver chance de patente, custará mais uns 6 a 7 mil dólares para fazer o relatório de patente e o pedido no USPTO e essa patente só valerá nos EUA, ok?

SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO LENDO O ARTIGO NA ÍNTEGRA.
CLIQUE AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s