De olho no resultado do 1° trimestre!

Calculator, pen and business document

Já estamos nos encaminhando para o fechamento de março e com ele a consolidação do 1° trimestre do ano. Com isso, já começa o momento de analisar inúmeras variáveis do seu negócio para otimizar ainda mais os resultados para o 2° trimestre.

Quando falamos em analisar resultados não estamos apenas falando em olhar saldos e valores numéricos, mas sim compreender os motivos pelos quais tais números chegaram até ali e para te ajudar separei 3 rápidas reflexões que devem ser feitas nesse momento:

EXPECTATIVA X REALIDADE

Avaliar a expectativa de resultado com a realidade é o primeiro passo e com isso deve se levar em consideração suas atitudes e comportamentos como empreendedor, o quão ativo você realmente foi para alcançar tais resultados, de que forma você foi acompanhando os dados para otimizá-los? Suas atitudes e comportamentos foram condizentes com o resultado esperado?

O NEGÓCIO X O MERCADO

Você assumiu o leme ou deixou se levar pela maré? Muitos empreendedores estão culpando a crise, a economia, o mundo, a cabeça de seus clientes e não param para buscar melhores soluções para otimizar o seu posicionamento e a sua comunicação com o mercado. Como o seu negócio se posicionou no 1° trimestre? E de que forma será melhor ou diferente no próximo trimestre? Você já fez ou analisou o seu planejamento estratégico?

ANÁLISE DE INDICADORES

O seu negócio está preparado para analisar os processos, os gaps, as evoluções, o alcance de resultados? De nada adianta ter dados se eles não são analisados corretamente para otimizar resultados e principalmente aprender com os erros. Analisar indicadores é parte fundamental para estar ciente da evolução do seu negócio e ajuda na visão estratégica para o crescimento e gestão do negócio.

Não deixe mais um trimestre passar sem a devida análise, não deixe tantas informações paradas sem transformá-las em novas ações e melhores resultados.

Avaliar o trimestre, o seu planejamento, sua estrutura de negócio auxilia em manter sua gestão mais profissional e mais assertiva. Pense nisso!

 
Texto por Aline Rodrigues – Consultora, mentora e Coaching Financeira no Investidor $/A, MBA- Gerenciamento Avançado em Finanças, Instrutora de Finanças Pessoais, Empresariais, Investimentos financeiros e Bolsa de Valores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s