O que falta para você realizar os seus sonhos?

No mês em que se comemora mais um Dia do Trabalho (01 de maio) deve-se fazer uma pausa necessária para uma breve reflexão sobre o valor da motivação. A crença de que tudo é possível quando se tem a coragem de criar e superar os desafios é pertinente neste momento. E você pode até se perguntar que tipo de motivação esse artigo pretende abordar. A motivação que vem de dentro de você, que muitos resumem em uma palavra monossílaba de grande profundidade àqueles que acreditam em uma força superior: a fé.

Mas, para não sair do cerne da questão, o que será falado aqui é sobre o impulso que cada ser tem para se lançar em busca daquilo que acredita; mesmo que para isso tenha que se engajar em uma busca incessante até atingir o seu objetivo final. Hoje, pessoas dotadas dessa força poderosa são denominadas empreendedoras. Entretanto, se você observar detidamente toda a história da trajetória humana entenderá que cada ser possui o potencial de acreditar em si e seguir em frente. Porém, alguns o perdem ao longo do caminho, seja pela educação familiar, escolar ou por ação do próprio mercado ou da vida que o desmotivaram a abrir os seus horizontes em busca daquilo que verdadeiramente deseja para si mesmo.

Pessoas assim estão fadadas a fraquejar e, em muitas situações, a perder a fé naquilo que deseja e que o fará feliz. No entanto, existe uma verdade absoluta de que a coragem tem o poder transformador de trazer à tona sentimentos abafados pelo tempo, pela resistência ou pelas dificuldades. Então, como trabalhar esse poder motivador que impulsiona as pessoas a seguir ao encontro dos seus sonhos? A primeira premissa é não deixar de acreditar jamais. Para isso, é preciso fortalecer o seu self (interior) e a confiança de que você tudo pode, quando de fato segue movido por essa crença.

Difícil? Talvez… Mas, ao observar a história, vemos que mesmo diante de fatos incontestáveis aqueles que acreditaram e se lançaram em busca do seu objetivo prosperaram. Será por quê? Porque não vacilaram diante daquilo que desejavam e foram até as últimas consequências para atingi-lo. Querem exemplo? O que fizeram os grandes navegadores diante do mito da TERRA PLANA e de que o céu terminava no horizonte? Mesmo diante de todas essas afirmações o que fez o grande navegador genovês Cristóvão Colombo, por exemplo, diante desse fato? Se lançou na busca destemida pelas Américas. Mas, o que ele tinha dentro de si, além da clara bravura? Motivação.

Como buscar essa motivação abandonada no curso dos anos? Olhando para dentro de si e percebendo o quanto caminhou para chegar até aqui. Todo ser humano é naturalmente evolutivo porque tem a capacidade de se adaptar às mudanças e aos progressos da vida, desde o tempo do homem de Neandertal. E por que você faz isso? Por que acredita que isso é o básico para continuar a existir. Sendo assim, por que não pensar que para você marcar a sua existência aqui na Terra que, à priori, “só se vive uma vez só”, você não pode fazer algo que acredite e se dedique no seu aprimoramento?

Essa é a proposta de uma vida inteira. Viver como se fosse um produto único e incomparável, dotado de toda força para se criar e recriar em tudo aquilo que acredita, mesmo diante das dificuldades, seja ela de qualquer natureza. Dito isso, prepare-se para as mudanças e para buscar aquilo que realmente acredita e siga sempre em frente, sem olhar para trás. Sempre pensando de que a cada novo dia há sempre uma oportunidade para fazer diferente e se aprimorar… mesmo que seja para conquistar o objetivo de saber viver melhor, com suas fraquezas, dificuldades e inseguranças diante das dificuldades. Porém, ao acreditar que tudo pode mudar… essa mudança acontecerá de fato. É só isso que falta para muitas pessoas se desenvolverem verdadeiramente e realizarem os seus sonhos: acreditar.

Por: Verônica M. de Oliveira - Jornalista
www.linkedin.com/in/veronicadeoliveira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s