Tendências do Marketing para 2018

Final do ano se aproximando e as pessoas começam a projetar o 2018. Para obter sucesso, as empresas precisam ficar à frente das tendências e tirar vantagem das novas oportunidades de Marketing. Pensando no que está por vir, aqui estão algumas tendências de Marketing que devem ser consideradas no seu planejamento.

STORIES

As pessoas estão deixando de compartilhar conteúdo gerado por empresas e publicando o seu próprio conteúdo.  O maior exemplo disso são os stories – artigos instantâneos –, que a cada dia que passa se tornam mais populares.

DÊ UM ROSTO PARA SUA MARCA

As empresas estão usando transmissões de vídeo ao vivo para estabelecer uma maior conexão humana em tempo real com seus públicos. O mercado não tem mais espaço para empresas sem rosto, este dado é reforçado quando se considera que 80% das pessoas preferem assistir vídeos ao vivo feitos por uma marca do que ler um artigo.

MARKETING DE CAUSA

91% dos Millennials afirmam que estão dispostos a mudar de marca para uma outra por conta de uma causa. A parceria com organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade pode dar a empresa uma presença mais forte, alinhando o seu propósito com os valores e prioridades de seu público-alvo.

INFLUENCIADORES

O uso de bloqueadores de anúncios é uma realidade que temos que conviver e a utilização deles é cada dia maior. Uma das saídas que está sendo utilizada é o uso dos influenciadores. Pesquisas afirmam que 90% dos consumidores confiam em recomendações de colegas, contra apenas 33% em anúncios. A publicidade com a utilização de um influenciador é mais poderosa do que com anúncios pagos.

OU SEJA

A tendência do Marketing para 2018 é cada vez mais sobre pessoas. Se você está em uma empresa que tem um site e posta de vez em outra algo nas redes sociais, já passou da hora de parar e repensar sobre sua estratégia. Caso não mude, você corre o risco de sua marca ser esquecida. Comece a produzir conteúdo que mostre a personificação da sua marca, dê um rosto a ela. Inicie um diálogo com seu consumidor pelas redes e mantenha este relacionamento cada vez mais vivo.

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