Qual é a importância da identidade visual da sua empresa?

Quando você decide investir no seu sonho de iniciar um negócio, vários desafios deverão ser vencidos até conseguir o sucesso. Neste mercado que a cada dia fica mais competitivo, criar uma identidade visual deve ser considerado uma das etapas que devem ser levadas muito a sério. O empreendedor deve ter em mente que seu negócio deve se destacar positivamente dos demais para conseguir vencer a concorrência e chamar a atenção dos consumidores.


A identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, criados para representar os valores e ideais da empresa. Fazem parte da identidade o logo, tipografia, as cores escolhidas com suas interações, materiais promocionais como cartões de visita, folhetos e afins.
A criação da identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil transmite confiança e dá credibilidade à marca, além de facilitar a identificação da empresa nos locais, atuando como, de fato, uma identidade. Posso citar aqui o exemplo do Mc Donald’s: A Letra M na cor amarela no alto dos restaurantes é reconhecida à distância. Em qualquer lugar do mundo, este elemento é fixado na memória visual dos clientes e ajuda a marca a se comunicar melhor com seu público, economizando bilhões de dólares por ano em comunicação institucional.
O primeiro passo para a criação da identidade é o desenvolvimento do seu logotipo. Nele deve estar contido os valores que a empresa possui, os ideais que precisam ser transmitidas. A imagem deve ser simples e de fácil reprodução em vários tamanhos, evitando muitos detalhes que podem deixar estes desdobramentos comprometidos.
Logo depois é o momento da palheta de cores que será aplicada em toda a comunicação visual. As cores têm uma importância enorme em qualquer área, e cada uma desperta uma emoção em quem as vê. Sugiro o aprofundamento no tema para uma decisão correta que busque a relação da sua marca com seu público.

Importância-das-Cores-nos-Logotipos-e-Logomarcas1
Neste artigo, comentei a importância da criação da identidade visual para sua empresa e o quanto se pode economizar em comunicação quando se tem uma identidade bem-feita, além de duas dicas para você criar a sua própria identidade. É muito importante você considerar a ajuda de designers profissionais para conduzir este processo, eles saberão criar uma identidade visual para sua marca a partir das suas ideias, agregando experiência profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s