O vídeo não é o futuro do marketing de conteúdo: é o presente!

Os brasileiros possuem uma tendência cultural a dar mais atenção a conteúdos visuais em vez de textos. Nosso cérebro processa informações em formato visual muito mais rápido do que em palavras. Se você tem um negócio e ainda não possui em sua estratégia a criação de vídeos para divulgação da sua marca ou de seus produtos, talvez você já esteja perdendo dinheiro no esforço de converter o investimento em publicidade em receita para sua empresa.

É fundamental que nesta estratégia você dedique um percentual de sua verba para a produção de vídeos, as redes sociais são o melhor exemplo de que hoje a popularização dos vídeos é enorme. O engajamento de postagens que possuem vídeo é muito maior do que as que possuem apenas texto ou fotos. Um estudo publicado pelo site Buzzsumo no ano passado já comprova isto, veja um resumo do resultado:

facebook-media-engajamento-tipo-post

Alguns dados:
– O Youtube prevê que o consumo de vídeo na web vai ultrapassar a TV até 2020.
– Segundo um relatório da Cisco, 82% do tráfego de dados no mundo será no formato de vídeo em 2021. De acordo com o mesmo estudo, a cada segundo um milhão de minutos de conteúdo em vídeo circulará pela internet em 2021.
– Twitter constatou que os conteúdos em vídeo geram mais do que o dobro de engajamento dos tweets apenas com textos ou imagens.
– A Buzzsumo comprovou que conteúdos em vídeo geram mais engajamento do que outros posts apenas com textos, imagens e links no Facebook. Por este mesmo motivo, o Facebook está dando cada vez mais destaque e relevância para os conteúdos em vídeo. Reparou que cada dia mais o stories tanto do Facebook quanto do Instagram estão ficando mais populares?

Possuir vídeos em sua plataforma digital para o seu negócio facilita o rankeamento de seu site ou blog nas primeiras páginas de busca do Google, logo, sua chance de chegar às primeiras posições aumenta.

Produza conteúdo relevante, raro e de qualidade; tenha uma plataforma de vídeo para gerir todo esse conteúdo, com um ambiente personalizado e soluções de pagamento, para o caso de e-commerces, seguras e integradas; para a distribuição, aposte em estratégias de marketing digital, redes sociais e marketing de conteúdo para que seu conteúdo viralize.

Alguns números
· 76% das pessoas compartilham conteúdos institucionais se for divertido;
· 69% estão dispostos a compartilhar se trouxer informação e gerar valor;
· 55% dos usuários compartilham um vídeo inspiracional;
· 31% compartilham um vídeo apenas porque se identificam com a marca.

Esse é o momento para se construir uma estratégia baseada em vídeos, se você não entrar agora, logo sua empresa deixará espaço para que a concorrência tome seu lugar. Incluir vídeos na estratégia já não é mais um diferencial e sim uma necessidade. Para se sobreviver no mercado que a cada dia fica mais competitivo sua empresa necessita sempre está envolvida com o que é tendência em termos de comunicação com o consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s