Inbound Marketing – Principais elementos

Por definição, baseia-se em uma ideia de compartilhamento e criação de conteúdo com qualidade para o público-alvo, utilizando fundamentos do marketing digital. Este conteúdo serve como um ímã para atrair potenciais leads para o seu site.


O Inbound Marketing tem como característica o ganho da atenção dos clientes em potencial para seu negócio, no geral, conduzindo os possíveis consumidores de seu serviço/produto para seu site, por meio da geração de conteúdo de valor. Em uma estratégia, podem ser criadas várias possibilidades de gerar e entregar conteúdo para o público-alvo. Dentre elas, podemos citar os infográficos, podcasts, blogs, vídeos online, entre outros.

Contudo, as ferramentas mais utilizadas no Inbound Marketing são:

1) E-MAIL – O e-mail é a base da comunicação de qualquer negócio. Um de seus objetivos primários é o aumento de tráfego para o site. É muito importante apresentar ao cliente newsletters com opções de conteúdo. Deve-se criar estratégias claras, que tragam resultados a níveis de engajamento, direcionando seu público para a venda.

2) SEO – Os sites que trabalham de forma eficiente o SEO estão na primeira página das pesquisas na internet. Uma vez bem posicionado, o tráfego para o site é maior. Lembre-se sempre de que o tráfego é como oxigênio para o site, o que torna fundamental manter-se bem ranqueado nas páginas de busca.

3) MÍDIAS SOCIAIS – As mídias sociais, estrategicamente, têm como objetivo propagar a mensagem do seu produto para além das suas fronteiras físicas. Com elas, você difunde conteúdo de maneira segmentada, sendo mais assertivo na escolha do seu público-alvo.

4) BLOGS – Se o e-mail marketing é a base, o Blog é a ponta final da comunicação. São os blogs os maiores responsáveis pela transformação dos prospects em seguidores fiéis à marca. Conquiste seu público com conteúdo e, futuramente, terá um novo cliente. Pessoas fazem negócios com quem possuem um relacionamento, e a melhor forma de você estabelecer uma ligação com elas é entregando-lhes conteúdo relevante.

inbound-marketing2

Inbound Marketing não é apenas uma tendência, mas sim uma nova maneira de se comunicar e atrair clientes. Crie uma estratégia de comunicação com os principais elementos e garanta a geração de conteúdo relevante para transformar leads em consumidores fiéis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s